Segredos do Norte – Um Passeio Pela Gastronomia Italiana

Programa:

  • 17JUNBologna : Chegada no aeroporto e transfer para o hotel. Restante do dia livre. Jantar de boas vindas e apresentação do programa para os próximos dias.
  • 18JUNBologna : Após o café da manha, visita a cidade que conheceu seu período de maior crescimento durante a Idade media. Aqui a Universidade nasceu no inicio do primeiro milênio e a cidade preserva as cores e os espaços como um cenário de filme. Visita as Torres inclinadas, a Fonte de Netuno, Piazza Cavour, Abadia de Santo Stefano. Na parte da tarde faremos a mais italiana de todas as atividades: cozinhar. Teremos uma aula para aprender a fazer uma “vera pasta fresca”. Tudo com muito cuidado porque o resultado será servido no nosso jantar.
  • 19JUNBologna : Saída para a região de Modena, para visitar um caseificio, onde se produz o ultra famoso e quase símbolo nacional italiano : o Parmegiano Reggiano, que ainda é produzido seguindo as regras desenvolvidas há séculos anos. Mas estamos próximo a Modena e é aqui, só aqui, que se produz o Aceto Balsamico Tradizionale di Modena. Visita a uma Acetaia onde se produz este liquido cremoso que não é um tempero para salada e sim parte fundamental da cultura familiar modenense. Aqui realizaremos um almoço degustação e ainda faremos um tour pelo centro histórico de Modena antes do retorno à Bologna.
  • 20JUN BolognaMantovaVerona : Café da manhã e saída para Mantova, cidade de origem etrusca que conheceu seu apogeu na Idade Média por ser a sede do ducado da família Gonzaga, que durou por séculos. Em 2008 foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visita ao Palazzo Ducale, da família Gonzaga. Tempo livre para percorrer o centro histórico a pé. Reencontro no nosso ônibus e continuação para Verona. Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.
  • 21JUN – Verona : Após o café da manha, saída para um tour ao famoso Lago de Garda. Nosso destino é a comunidade de  Sirmione,  localizada em uma península que avança dentro do Lago e mantém o traçado medieval de seu centro Histórico. Visita a cidade e pausa para o almoço (livre). Retorno no final do dia para Verona. Acomodação e pernoite
  • 22JUNVerona : Hoje será um dia especial. O dia das Artes. Logo após o café da manha sairemos em tour pela cidade imortalizada por William Shakespeare. A proposta de nosso roteiro é seguir os passos de Romeu e Julieta e por isso o ponto de partida é a “Casa da Torre”, na Via Cappello que a tradição popular tem sempre identificado com a casa dos Capuletos, a família de Julieta. Passamos pela Piazza delle Erbe, onde podemos imaginar a adolescente e sua criada passeando onde era o antigo fórum romano. Continuação pela Ponte Navi, local da briga entre os jovens adversários e onde Teobaldo mata Mercuzio, e assim por diante, parando em diversos locais citados nesta historia de amor, percorremos  a cidade em busca do texto de Shakespeare. A noite, para encerrar a experiência veronesa, entraremos na Arena de Verona para assistir Don Giovanni. Entrar neste anfiteatro romano é já uma experiência emocionante, mas assistir a estréia da Temporada de Operas não tem preço …. Retorno ao hotel.
  • 23JUNVerona – Courmayeur : Sairemos muito cedo para um longo dia de estrada, cruzando toda a Planície Panada em direção aos Alpes. Uma viagem que não será cansativa para os olhares mais curiosos, acompanhando a mudança da paisagem. Atravessaremos uma parte da Lombardia, do Piemonte ate chegarmos ao Vale d’Aosta, a menor das regiões italianas que faz fronteira com a Suíça e França. Parada para o almoço. Em território valdostano observaremos, da estrada, vários castelos medievais mas deles falaremos depois. Nosso destino agora é Courmayeur, quase na fronteira com a França. Chegada e pernoite.
  • 24JUN – Courmayeur:  Saída logo após o café da manha para nossa experiência alpina: transfer para La Palud, a 1.370 metros de  altitude, onde se encontra a base do teleférico que nos levará a 3.355 metros e de onde se avista todo o maciço que forma o Monte Bianco, a mais alta montanha da Europa. (O ponto mais alto do teleférico, a Ponta Helbronner, a 3462m de altura, estará fechada pelos próximos anos para reforma e ampliação do terraço, com isso, o ponto mais alto que chegaremos é o Refugio Torino, a 3355 metros de altitude). Se o dia estiver limpo, se pode avistar o Monte Cervino e o Monte Rosa, na fronteira com a Suíça, e dizem que até o mar, na costa ligura. Tempo livre e retorno a base para continuar nossa aventura alpina atravessando Túnel do Monte Bianco para chegar na França e conhecer o outro lado da Montanha, em Chamonix. Retorno ao hotel. Noite livre.
  • 25JUN – CourmayeurTorino: Hoje vamos falar de castelos. Depois do café da manha e do check out, faremos duas paradas na estrada que nos leva a Torino. A primeira no Castelo de Fenis, que impressiona especialmente pela beleza de seu pátio interno. Continuação para a próxima parada, para conhecer um castelo digno de conto de fadas : O Castello de Issogne. Visita interna ao Castelo. Pausa para o almoço e continuação para Torino. Acomodação.
  • 26JUNTorino : Saída para um passeio de dia inteiro, a pé, pela parte central da cidade, visitando : Piazza Castello e Palazo Madama que resume o período romano, o medieval, o barroco e o clássico, e a curiosa Igreja de San Lorenzo. Continuação para Porta Palazzo, passando pelo Duomo onde se vê uma reprodução da Santa Sindone (Santo Sudário) que só é apresentado ao publico a cada 10 anos e a Porta Palatina, antiga porta romana de entrada na cidade. Visita à um dos maiores mercados abertos da Europa, onde se vende de tudo : frutas, legumes, queijos, salames, peixe, carne, roupa e objetos variados, um espelho da diversidade étnica que faz parte hoje do panorama torinese.  Pausa para o almoço na área da Contrata dei Guardinfanti. Não peça sobremesa porque a tarde visitaremos uma produção de chocolate, uma das especialidades piemontesa, afinal aqui foi inventada a Nutella, ou seja, o creme de chocolate com avelã. Mas não se trata apenas de nocciola, são muitas outras alternativas que estarão presentes na nossa degustação.  Restante do dia livre para descobrir as inúmeras lojinhas e cafés históricos do centro da cidade
  • 27JUNTorino : Saída logo após o café da manha para visita a Reggia de Venaria, o mais importante dos palácios da família Real Savoia, cuja construção começou em 1658 e foi também fonte de inspiração para a construção do Palácio de Versailles, anos depois. Projetada inicialmente como residência para férias e caça, o palácio foi ampliado e enriquecido durante o século XVIII ate a invasão Napoleônica, seguido de um declínio e final abandono. Em 2007 foi reinaugurado depois de uma longa recuperação e hoje é palco das mais importantes mostras e exposições Italianas. Almoço no burgo. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
  • 28JUN – Torino: Café da manha e saída para a visita ao Museu do Cinema, instalado no edifício que é o símbolo da cidade : Mole Antonelliana. Sua construção começou em 1862 para ser a Sinagoga torinese mas o alto custo da construção fez com que a comunidade hebraica de Torino vende-se o edifício para a Prefeitura que finalizou a obra em 1889. O Museu é único na Itália e um dos  mais importante do mundo, com coleções que vão desde a arqueologia do cinema, fotos, cenários, filmes e a possibilidade de subir em um elevador panorâmico que atravessa o corpo do edifício ate o terraço que oferece uma vista de 360° da cidade.
  • Após a visita, conheceremos o moderno metro de Torino para chegar ao Bairro onde o Lingotto, antiga fabrica da FIAT, exatamente na frente do Eataly, um supermercado especial, praticamente um show room do movimento Slow food. Aqui faremos o nosso almoço, que para contentar gregos e troianos, ou melhor carnívoros e vegetarianos, poderemos escolher uma das diversas estações de comidas. Ficou curioso? Guarde seu apetite e escolha o seu prato.  Tempo livre e retorno livre ao hotel. Mas não perca a hora porque as 21 horas teremos um passeio noturno pela Torino Mágica. Em um percurso parte em ônibus e parte a pé, descobriremos porque Torino sustenta a fama de ser uma cidade exotérica.
  • 29JUN – Torino – Milao – São Paulo: A ultima manhã desta viagem será livre para descansar, comprar ou fazer algum passeio opcional. Em horário determinado, transfer para o aeroporto de Milao para embarque com destino a São Paulo.
  • SERVIÇOS INCLUSOS
  • 2 noites de hotel**** em Bologna com café da manhã
  • 3 noites de hotel**** em Sirmione com café da manhã
  • 2 noites de hotel**** em Courmayeur com café da manhã
  • 4 noites de hotel**** em Torino com café da manhã
  • Acompanhamento de guia brasileira durante todo o percurso
  • Guias locais Transporte conforme indicado no roteiro, somente para o nosso seleto grupo
  • Ingresso na Opera de Verona – Don Giovanni ( numerados) Ingressos em todas as atrações indicadas no roteiro
  • Almoços, jantares, degustações e aula de culinária conforme roteiro
  • Seguro viagem
  • SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
  • Aéreo São/Bologna e Milão/São Paulo
  • Gorjetas (maleteiros/guias e motoristas)
  • Tudo o que não consta como incluido
  • HOTÉIS PREVISTOS
  • Bologna: Hotel Internazionale   http://www.monrifhotels.it/ 
  • Verona  :  Hotel Due Torri   http://hotelduetorri.duetorrihotels.com/ 
  • Courmayeur: Romantik hotel Villa Novecento www.chotels.it 
  • Torino: Grand hotel Sitea  www.grandhotelsitea.it
  • PREÇOS
  • Por pessoa em apto. duplo: Euros 4.115,00
  • Por pessoa em apto. single: Euros 4.888,00
  • PREÇOS VÁLIDOS PARA SAÍDA COM MINIMO DE 10 PESSOAS.
  • Política de cancelamento:

PARTE TERRESTRE(hotelaria + transporte + serviços)– cancelamento com 45 dias de antecedência da data da viagem : nenhuma penalidade será aplicada (apenas Euros 50 por pessoa de taxa administrativa) – multa de 30% com cancelamento entre 44 a 11 dias da data da viagem – multa de 90% com cancelamento inferior a 10 dias da data da viagem.

  • PARTE AÉREA

– deveremos seguir as regras da cia. Aérea ( multa de U$ 200 em caso de pedido de reembolso ou mudança de data).

Consulte-nos para preços e disponibilidade.

  • Galeria de Fotos
Vodpod videos no longer available.

Duetour – Segredos do Norte, posted with vodpod


Consulte-nos para preços e disponibilidade.