Etiquetas

, , , , , , ,

Trancoso é um dos poucos lugares onde a simplicidade de seu dia a dia e a simpatia de seus moradores encantam tanto quanto a exuberância de suas paisagens. A harmonia entre praias de águas mornas e a histórica vila de casas coloridas traduz a singularidade do local. Erigida sobre o platô de onde se admira o mar, a Praça São João, mundialmente conhecida como Quadrado, é o tranqüilo centro histórico do vilarejo. Durante o dia, moradores proseiam nas sombras de árvores centenárias, e no cair da noite, as velas se acendem e brindam os passantes com uma atmosfera festiva e romântica.

É neste cenário utópico que o designer Wilbert Das idealizou o UXUA Casa Hotel. Com 9 casas completas, projetadas uma a uma para integrarem-se harmoniosamente nos 5,5 mil m² de área verde, o hotel foi construído por artesãos locais que misturam técnicas construtivas tradicionais com materiais reciclados e orgânicos. Assim como os ambientes, os serviços também são exclusivos. A equipe UXUA une a excelência de um hotel 5 estrelas à calorosa hospitalidade baiana, para você viver e explorar o que há de melhor na região.

Um menu com interpretações saudáveis da culinária baiana e pratos criados diariamente com ingredientes frescos e orgânicos podem ser saboreados à beira da piscina, à beira-mar, ou em cada uma das casas. Todas as unidades contam com cozinha equipada para que os hóspedes possam abusar de seus dotes culinários ou receber um personal chef para orientar ou preparar seu prato predileto.

Uma grande variedade de tratamentos de beleza e bem estar podem ser desfrutados no relaxante e despretensioso SPA do UXUA, onde também são oferecidas aulas individuais de ioga, pilates, capoeira, entre outras atividades. Todos os serviços do SPA também estão disponíveis na privacidade de cada casa.

Uma curta caminhada leva o hóspede ao encantador e original UXUA Praia Bar, que oferece sofás, sombra e muita água fresca em um barco ancorado nas areias claras entre o Rio Trancoso e o mar. Para um mergulho refrescante no hotel, o UXUA conta com uma piscina em forma de lago, emoldurada com cerca de 40 mil quartzos Aventurina Verde, pedras encontradas no interior da Bahia, às quais se atribuem poderes de cura.

Para garantir máxima privacidade nas dependências do hotel, situado no Quadrado Histórico, o acesso é exclusivo para hóspedes, enquanto o UXUA Praia Bar é aberto ao público em geral.